sábado, 24 de junho de 2006

ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO!


Anna - Copacabana - Flores


ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO

"Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: A elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até à hora de dormir e que se manifesta em qualquer situação, principalmente quando não há festa nem fotógrafos por perto.
É a elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Em quem escuta mais do que fala. E quando fala, passa longe da fofoca e da maledicência ampliada no boca a boca.
Em quem evita falar de assuntos constrangedores, porque não gosta de humilhar os outros.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam tom superior na voz.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que não conhece. É quem cumpre o que promete.
É elegante retribuir carinho e principalmente solidariedade.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter visão generosa do mundo, a estar nele sem ser arrogante e petulante.
"Educação enferruja por falta de uso"! Colheremos aquilo que houvermos semeado. Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta em todos os momentos. Plante apenas sementes de sinceridade e de Amor, para colher os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente o que plantou!"

(Texto de autor desconhecido)

Amor e Paz...

Anna - 'Recolhendo Farpas e Flores'

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida Belíssima, fico imensamente feliz por ti, pois mereces TODAS as homenagens! És uma mulher incrivel que tive o prazer de conhecer e compartilhar um pouco dessa linda poesia que é a tua vida. Quando decidi te chamar de Belíssima não quis referir-me apenas a tua beleza e sensualidade inegáveis, pois estas sabemos que podem ser vãs...
Refiro-me tb a tua alma, grande e generosa que encanta e seduz a quem te conhece! Fique com Deus, minha amiga querida e ususfrua deste merecido reconhecimento!

Anna D'Castro... disse...

Oi Cintia, vc é um amor minha querida. Esse apelido de Belíssima, soa melhor no sentido da vida interior, pois o exterior termina com o passar dos anos, o que fica é o que se constrói dentro de cada um de nós.
Beijos no teu coração.

Unknown disse...

oii gostei do seu blog

e enclusive eu add no meu

add eu tb

www.bibigaby.blogspot.com

bjo