domingo, 30 de maio de 2010

SE...



Um grande Filósofo-Pensador e maravilhoso ser humano nos deixou como legado estas simples farpas:



- "Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...

Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
- Além do pão, o trabalho.

- Além do trabalho, a ação.

E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
- 'O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.'



Mahatma Gandhi"


------
Se todos os nobres mortais pusessem em prática estas simples frases
a Vida no planeta Terra seria um pouco mais fácil e saudável...

Eu acho!

Anna D'Castro... Recolhendo mais umas Farpas de reflexão...

6 comentários:

Rosane Marega disse...

Oiee... passei por aqui também e simplesmente amei, beijos em seu coração

Lidia Ferreira disse...

ADorei o texto , deveria ser tão simples né .
Minha querida nova amiga amei seu comentário e vim agradecer seu carinho, sua palavras
Tb estou te seguindo e nem preciso disser que amei seu blog
bjs

Anna D'Castro... disse...

Oiiie lindas novas amigas virtuais!
Que bom recebê-las neste cantinho tão simples, mas pleno de palavras 'simplesmente' para parar um pouco e pensar...
Adorei os vossos recadinhos.
Td de bom pra vcs voltem sempre e beijos em cada lindo coração.
Anna

Eloah Borda disse...

Olá, minha amiga, saudades! Estive ausente por problemas de saude, mas já estou tentando ser mais presente.
Grande abraço.
Beijos.
Eloah

Eloah Borda disse...

Oi, querida, há alguns tentei deixar comentário em teu blog "Flores Selvagens" e não consegui, hoje tentei de novo (no poema ERRANTE) e nada, não deu, como já o tinha copiado, por precaução, vou postá-lo aqui:

"Oi, Anna, estive aqui outro dia mas não consegui postar recado, só hoje percebi que é obrigatório deixar email de um amigo, acho que foi esse o problema. estou retornando, devagar, aos meus espaços vituais, ou tentando, pelo menos...
Lindo teu poema, querida, gostei muito.
Tudo de bom.
Té mais.
Bjs."

Anna D'Castro... disse...

Oi Eloha
querida obrigada pelo carinho que sempre tens pra comigo e lamento demais os teus problemas de saúde. Desejo de todo o coração que essa fase passe depressa e reencontres a paz e a alegria de viver saudável.
Em relação aos comentários não tenho conhecimento de alguma restrição (não ke eu tenha colocado) apenas não são permitidos comentários anônimos, nada mais alterei, mas vou indagar.
Sê sempre bem vinda querida.
bjs e votos de melhor saúde.