segunda-feira, 29 de outubro de 2007

ATITUDE(S)

















ATITUDE!!!

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo. !!!!!!!!!! Obrigada Deus!

***

ATITUDE É TUDO!

Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
Viva com simplicidade.
Ame generosamente.

Perdoe o seu semelhante, não guarde mágoas ou rancores.

Ninguém é infalível nem tem o dom da perfeição, nem mesmo você... (atire a primeira pedra se acha que nunca errou)... tente pensar que, muitos erros são cometidos, apenas com o desejo de acertar.

Cuide intensamente do seu caráter, e, não julgue os outros, para não ser julgado por aquilo, que apenas diz que é dever de todos, mas que você acaba não praticando em sua realidade.

Fale com gentileza. Tenha doçura na voz e no olhar.

E, principalmente, não reclame da vida, nem tente achar algum "bode espiatório" por algo que você mesmo contribuiu para que não desse tão certo.
Se preocupe em agradecer todos os dias a Deus, pelos seus pais que tentaram fazer de você um ser humano "quase perfeito", mesmo que só tenham conseguido que você seja um honesto e nobre cidadão...

Agradeça sempre pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus.


=== *** ===

2 comentários:

DE-PROPOSITO disse...

Um texto complexo, e, para meditar.
Felicidades.
Manuel

Eloah Borda disse...

Um texto para reflexão... Realmente, precisamos dar valor ao que temos, aceitar as provações da vida com fé e determinação, principalmente, fé.
Anna, ando com pouco tempo disponível, o que tem me mantido meio afastada dos blogs, mas estou me esforçando por voltar por aqui mais seguido
Beijos.
Eloah